domingo, 5 de agosto de 2012

Trecho extraído da Introdução do livro Mensageiras da Ressurreição

                                   
                              O QUE PRETENDO COM ESTE LIVRO 



Em primeiro lugar, agradecer ao Criador, por ter-me feito nascer mulher; pois, foi a uma mulher que o Senhor ressuscitado manifestou-se, encarregando-a, na companhia das outras que a acompanhavam, de levar a notícia de Sua ressurreição aos demais apóstolos. Por pertencer ao gênero feminino, exaltado de maneira inaudita por Deus, digo em oração: Bendize, ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome! (Salmos 103.1). Registro este tributo a Deus pela minha vida e a vida de todas as mulheres, também, como contraponto àquela oração dos judeus na qual eles declaram: "Bendito seja Deus, nosso Senhor e o Senhor de todos os mundos por não me ter feito nascer mulher."
Segundo os ensinamentos rabínicos, as mulheres não podiam ter acesso direto ao estudo e conhecimento da Lei. Somente aos homens era permitido estudar a Torá. Hoje, os judeus colocam essa questão (do acesso à palavra de Deus, somente aos homens) como desculpa para amenizar o caráter discriminatório da referida oração. Mas, não convencem. Porque a oração deles não termina aí, mas, acrescentam agradecimentos ao Senhor por não tê-los feito nascer cachorro e nem samaritano. Mulher e samaritano (povo natural de Samaria, inimigo dos judeus) nivelados aos animais! Era assim que eles os viam e tratavam. Com certa vantagem para os cachorros, pois, conta-se que, "em um período da história religiosa, os rabinos diziam dar preferência a ensinar um cachorro do que a uma mulher, e que preferiam queimar a Torá a ensiná-la a uma mulher."
Agradeço a Deus, também, por ter-me permitido por intermédio de Jesus, nosso Mestre, o acesso direto ao conhecimento e estudo da Sua Palavra.
O propósito maior deste livro, porém, consiste em celebrar o amor de Cristo, nosso Libertador, em reconhecimento por ter-nos escolhido como Mensageiras da Ressurreição. Toda honra e toda glória a Ele sejam dadas! Em razão de o maior acontecimento da história do cristianismo, a ressurreição de Cristo, ter sido presenciado primeiramente por uma mulher - Maria Madalena - e pelo grupo de mulheres que a acompanhava, a alegria torna-se incontida. A maior glória que um ser humano poderia almejar, qual seja, a primazia de ver o Senhor ressurreto, foi dada às mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário